segunda-feira, 13 de junho de 2011

SAAEMB dá continuidade na obra de substituição da rede de amianto por PVC

Depois de substituir a tubulação de amianto de vários trechos da cidade, o Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama dá continuidade a mais uma etapa da obra que vem realizando com recursos próprios da autarquia.
De acordo com o diretor-executivo, André Luiz Severino da Silva, a substituição da rede se faz necessária, uma vez que o material que está sendo retirado é antigo, além de ser cancerígeno. “Diariamente temos que dar manutenção da rede de abastecimento público. A tubulação que leva água até as residências é de longa data e a substituição do material tem reduzido consideravelmente as manutenções diárias. Além disso, o amianto é um produto potencialmente cancerígeno, valorizando ainda mais o trabalho que vem sendo executado pelo SAAEMB”, comentou André.
André ainda lembrou que há um grande caminho a percorrer e que a autarquia pretende substituir toda a rede de amianto por uma nova de PVC. “Chegamos nessa semana a um total de 8.300 metros de rede substituídas, ou seja, 30% do total da obra. Estamos felizes por estar realizando um serviço que a população de Buritama sempre almejou. O caminho é longo, mas faremos o possível para alcançarmos o máximo de rede substituída”, completou André.
Segundo o Diretor de Planejamento, Anízio Antonio da Silva, o Governo do Município esta se movendo na busca de recursos para a execução obra, uma vez que ela está sendo realizada com recursos próprios do SAAEMB. “Estamos trabalhando no intuito de adquirir recursos financeiros, tanto na esfera Estadual, quanto Federal, para que possamos concluir a obra. Enquanto não recebemos respaldo financeiro através de convênios, daremos continuidade a obra com recursos próprios da autarquia”, comentou Anízio.
O prefeito Izair dos Santos Teixeira ressaltou a importância da substituição da rede de abastecimento de água. “É uma obra importantíssima. A população buritamense espera há anos pela troca da rede de amianto por PVC e faremos o possível para atender esse pedido durante nossa administração, trazendo assim economia para o município e também realizando saúde pública, uma vez que o material substituído (amianto) é cancerígeno. Em todos os trechos que o SAAEMB executar a substituição da rede estaremos finalizando com o recapeamento asfaltico”, finalizou Izair.No total serão substituídos 26 mil metros da rede de abastecimento, uma vez que o SAAEMB já executou a troca de 8.300 metros. A autarquia está executando a obra em trechos da rua General Glicério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário