quarta-feira, 20 de abril de 2011

SAAEMB dá continuidade à substituição do amianto por PVC da rede de abastecimento de água em Buritama

Depois de substituir a tubulação de vários trechos desgastados das ruas da cidade, o SAAEMB (Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Buritama) concluiu mais uma etapa da obra na rua Agostinho Gâmbera, no trecho compreendido entre as ruas General Glicério e Chaim Elias.
De acordo com o diretor-executivo, André Luiz Severino da Silva, a troca da tubulação se faz necessária devido o amianto ser potencialmente cancerígeno. “Há indícios de que o produto retirado é potencialmente cancerígeno. A muitos anos a população de Buritama pede pela substituição da rede de abastecimento público devido à cidade ter casos de câncer acima da média dos outros município. Estamos trabalhando por melhorias na saúde da população, desta e das próximas gerações”, comentou André.
Também informou que a intenção é substituir toda a rede de abastecimento de água do município que seja de amianto por uma nova rede de PVC. “A rede de abastecimento da cidade é antiga, havendo assim vários rompimentos, dificultando o abastecimento diário. Iremos, com a substituição da rede atual, economizar em manutenção”, comenta.
Alguns contratempos com a chuva atrapalharam o andamento da obra, mas agora o SAAEMB pretende intensificar o serviço.
André informou ainda que o Governo do Município esta se movendo na busca de recursos para a execução do recapeamento asfaltico nos locais onde é executada a substituição da rede.
O prefeito Izair dos Santos Teixeira ressaltou a importância da substituição da rede de abastecimento de água. “É uma obra importantíssima. A população buritamense espera há anos pela troca da rede de amianto por PVC e faremos o possível para atender esse pedido durante nossa administração, trazendo assim economia para o município e também realizando saúde pública, uma vez que há indícios de que o material substituído seja cancerígeno. Em todos os trechos que o SAAEMB executar a substituição da rede estaremos finalizando com o recapeamento asfaltico”, finalizou Izair.
No total serão substituídos 26 mil metros da rede de abastecimento, uma vez que o SAAEMB já executou a troca de 7.500 metros. Para acelerar o trabalho a autarquia adquiriu uma retroescavadeira nova e contratou uma equipe de encanadores para auxiliar no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário